segunda-feira, 5 de novembro de 2007

“Uruguai - Rio, Fronteira e Sangue”.

ESCOLA SÃO LUIZ FEZ LANÇAMENTO DE LIVRO

       Na última quinta-feira, dia 1º/11, a Escola Estadual de Ensino Médio São Luiz promoveu uma Noite Cultural com o lançamento do mais recente livro do Prof. Sérgio Venturini: “Uruguai - Rio, Fronteira e Sangue”. Participaram do evento diversos estudiosos da história e da cultura missioneira, artistas locais, autoridades e o grupo de danças da Escola Aberta. Compuseram o Painel Cultural os pesquisadores Rui Nedel, Mário Simon, Jauri de Oliveira, Anna Olívia do Nascimento, Ivone Ávila, Arisa da Luz, Sergio Venturini e Leda Andres. Cada um dos painelistas fez explanação de seus estudos da História Missioneira mas o tema que intermediou o debate foi a Literatura em fatos históricos.
Seguiu-se ao painel o Show Musical com Mario Meira, João Máximo, Marcelo Figueiredo e Reinaldo Malaquias. A programação encerrou-se com a apresentação de danças, a sessão de autógrafos e o jantar de confraternização.
A Diretora da Escola Vera B. de Oliveira agradece o apoio, a participação e a presença de todos neste encontro de valorização da pesquisa e do estudo de nossas raízes missioneiras.



Nenhum comentário: